Especializado em Direito do Bancário, possuímos experiência e expertise em ações contra bancos e/ou assessoria jurídica para Bancários, Direito do Bancário.

Primeiramente, temos que desmistificar a ideia de que se o empregado entrar com uma ação contra a empresa e/ou banco e outra empresa e/ou banco não o contratará e seu nome ficará em uma espécie de “lista-negra” das empresas.

Não faz qualquer sentido esse mito, pois o processo do trabalho é totalmente sigiloso, sendo impossível efetuar consultas com o nome do empregado (autor), esse “mito” é inserido pelas empresas para evitar mais reclamações trabalhistas deixando o empregado de pleitear seus direitos.

Cabe lembrar ainda que, é terminantemente proibido a empresa passar informação de processo ou a forma de que empregado foi demitido, sendo inclusive passível de indenização caso isso ocorra.

Confira nossas principais atuações na área de Direito do Bancário:

  • 07ª e 08ª Hora, Cargo de Confiança
  • Divisor de 150
  • Hora extra intervalo
  • Dano/Assédio Moral
  • Acidente/Doença do Trabalho
  • Equiparação Salarial
  • Integração das Comissões ao Salário
  • Terceirização Fraudulenta

Quais são os Meus Direitos?

Muitos não sabem, mas de acordo com a legislação a duração normal da jornada do bancário deve ser de 06 (seis) horas diárias e não 08 (oito) horas, como ocorre com os trabalhadores de outros ramos. A única EXCEÇÃO se aplica aos “CARGOS DE CONFIANÇA”, (chefia, fiscalização, direção, gerência ou equivalentes).

Artigos Recentes

Aqui você confere os últimos artigos
18 de agosto de 2020
Banco Safra

Banco SAFRA É CONDENADO A PAGAR HORAS PRÉ CONTRATADAS

O bancário que tem jornada de 06 horas diárias e já na admissão ou poucos dias após, assina acordo de prorrogação das horas extras (hora extra […]
11 de agosto de 2020

Seguro-desemprego poderá ser solicitado pela internet.

Os trabalhadores brasileiros poderão solicitar o seguro-desemprego pela internet desde ontem, pelo portal Emprega Brasil. O chamado seguro-desemprego 100% web permitirá que o benefício seja concedido […]
11 de agosto de 2020

Número de processos cai após reforma trabalhista!

Após um ano da entrada em vigor da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) – que, a partir de 11 de novembro de 2017, promoveu alterações em mais […]
×

Powered by WhatsApp Chat

× Entre em contato!