Figueiredo

Advogado especialista
em direito do trabalho

Advogado Especialista em Direito do Trabalho, por que contratar?

Advogado especialista em direito do trabalho, descubra como contratar e entenda a importância desse serviço.

Ter um Advogado especialista em direito do trabalho quando se trata de questões trabalhistas faz toda a diferença.

Afinal de contas, o ambiente corporativo é complexo e o cotidiano apressado do trabalho dificulta a compreensão e execução de alguns direitos.

Para se ter uma ideia, alguns profissionais que funcionam como PJ não entendem as diferenças entre os seus deveres e direitos e os de uma pessoa que atua como CLT.

Dentro desse cenário podem sofrer abusos que, com a ajuda de um Advogado especialista em direito do trabalho, não ocorreriam.

Compreender seus direitos e obrigações é fundamental para garantir uma relação justa e equilibrada entre empregadores e empregados.

E essa compreensão, felizmente, pode chegar quando um Advogado especialista em direito do trabalho entra em cena.

Advogado especialista em direito do trabalho quais são as áreas de atuação.

Um Advogado especialista em direito do trabalho pode ajudar você quanto o assunto é: 

  1. Demissão sem justa causa.

Um advogado especialista em direito do trabalho na demissão sem justa causa é uma maneira de garantir que todos os direitos do trabalhador sejam levados em conta.

Lembrando que a demissão sem justa causa é uma forma de encerrar o contrato de trabalho por iniciativa do empregador, sem que haja uma justificativa específica relacionada ao desempenho ou conduta do funcionário.

  1. Background discriminatório na contratação promoção ou rescisão do contrato de trabalho.

Um background discriminatório pode incluir, por exemplo, situações discriminatórias contra raça, cor, origem étnica, gênero, religião, idade, deficiência, estado civil, orientação sexual, entre outros. 

  1. Desvio dos direitos dos trabalhadores, nos termos previstos em lei.

Nos termos previstos em lei os desvios dos direitos dos trabalhadores tem uma definição abrangente e refere-se a “situações em que os direitos trabalhistas garantidos por lei não são respeitados ou são violados pelos empregadores” 

Fale com um advogado especialista em direitos trabalhistas para entender se a sua situação se enquadra nesse ponto.

  1. Assédio moral, sexual ou abuso de autoridade.

Infelizmente esses comportamentos inadequados podem acontecer em ambientes de trabalho, mas devem ser denunciados e punidos com o rigor da lei e a ajuda de um advogado especialista em direitos trabalhistas.

 Essas práticas são consideradas violações dos direitos dos trabalhadores e são amplamente condenadas pela legislação trabalhista não apenas no Brasil, como também em muitos países.

  1. Pagamento salarial insuficiente.

Você sabia que pode contar com um advogado especialista em direito do trabalho para resolver questões como pagamento salarial insuficiente? 

Pouca gente sabe que com a ajuda de um defensor o pagamento salarial insuficiente pode ser revisto e resultar em indenização.

Fale conosco para saber mais!

  1. Negligência e falha na adesão a documentos de leis, regulamentos ou acordos trabalhistas.

Uma falha na adesão a documentos de leis, regulamentos ou acordos trabalhistas se dá caso o empregador transgrida os termos e disposições estabelecidos em leis trabalhistas, acordos coletivos e leis governamentais. 

  1. Problemas relacionados à licença remunerada, férias e licença-maternidade.

Esta é autoexplicativa, e infelizmente muito comum. 

Em momentos tão importantes da vida esses estes direitos dos trabalhadores são frequentemente desrespeitados. Caso isto esteja acontecendo com você ou com alguém conhecido, não hesite em acionar um advogado trabalhista para fazer valer a força dos seus direitos.

  1. Problemas relacionados à aposentadoria e seguridade social.

Quer saber se os valores pagos a você ou a algum conhecido estão de acordo com os direitos estabelecidos? A revisão para a vida toda é uma ação importante para entender se há a necessidade de revisão de valores.

  1. Recusa de despesas relacionadas à saúde.

Seu plano de saúde negou a cobertura de procedimentos médicos, tratamentos, medicamentos ou serviços de saúde solicitados?  Essa recusa pode ser baseada em diferentes motivos, como exclusões previstas no contrato, interpretação divergente das condições de cobertura ou considerações financeiras. 

Para fazer valer os seus direitos converse com um advogado especialista em direito trabalhista. 

Você precisa de um advogado trabalhista? Como saber?

Como sabemos, nem sempre o trabalhador tem acesso a todas as informações a respeito dos seus próprios direitos trabalhistas.

Por isso se sua situação se enquadra em alguns dos temas citados anteriormente fale conosco e saiba como obter ajuda! 

Já se você não tem certeza se pode ou não estar vivendo uma situação de abuso no trabalho não se preocupe.

Ao falar com um advogado especialista em direito do trabalho você poderá tirar todas as dúvidas e obter ajuda para solucionar a situação da melhor maneira possível.

Quando contratar um advogado trabalhista?

Veja outras situações onde pode ser importante conversar com um advogado trabalhista.

Contratação ou negociação de contratos de trabalho: Antes de aceitar o seu trabalho novo, que tal mostrar o contrato de trabalho para um advogado trabalhista?

Assim você pode evitar passar por situações de abuso ou desconforto na função. 

Horas extras, comissões e benefícios. Tem dúvidas sobre se está recebendo suas horas extras e benefícios corretamente? Então talvez seja hora de falar com um advogado trabalhista. 

Questões sindicais: Se você está envolvido em atividades sindicais ou questões relacionadas à negociação coletiva

Como falar com um advogado trabalhista gratuito?

Agora que você já sabe como um defensor especializado em justiça do trabalho pode fazer a diferença na hora de garantir os seus direitos, saiba que falar com esse profissional pode ser o primeiro passo para que esses direitos sejam de fato garantidos.

E o melhor de tudo é saber que falar com um advogado especialista em direito do trabalho gratuito é muito fácil. Para isso é necessário apenas o contato do escritório de advocacia do profissional e a certeza de que ele e sua equipe sejam focados em causas trabalhistas.

Se certificar sobre as áreas de atuação parece uma tarefa trivial, mas acredite, pode fazer você ganhar tempo, e tempo pode ser a diferença no resultado final do seu processo de trabalho.

Aqui no nosso site, por exemplo, você encontra nossos canais de atendimento grátis e pode agendar uma conversa sem compromisso com um especialista em direitos do trabalho. 

Nesse diálogo você pode entender se precisa ou não da ajuda de um advogado trabalhista especializado e questionar quais são as chances de ganhar uma causa trabalhista.

Por que contratar um advogado especialista em trabalho?

E por fim vale uma reflexão sobre a importância de contratar um profissional focado na área trabalhista.

 

Afinal, você sabia que o direito do trabalho é uma área complexa e em constante evolução?

 

 Um advogado trabalhista especializado possui conhecimento aprofundado e atualizado a respeito das leis trabalhistas, bem como seus regulamentos, jurisprudências e práticas comuns.

 

A experiência desses profissionais é muito importante, assim como é essencial que eles estejam atualizados sobre as mudanças legislativas.

 

Contar com a ajuda de um advogado especialista em direito trabalhista é essencial para que você, trabalhador brasileiro possa ter acesso a plenitude dos seus direitos.

 

Também é importante lembrar que o acesso a esses direitos começa a partir da informação, então, se puder, compartilhe esse conteúdo e faça chegar essas informações a quem mais precisa delas.

 

Contamos com a sua colaboração para construir uma sociedade mais justa.

dúvidas frequentes

O advogado trabalhista geralmente cobra no final, portanto nao cobra para dar entrada no processo.

Não há como afirmar a chance, deve ser avaliado caso a caso, se tem direito a chance de ganhar é muito grande

Não há valor mínimo, para nós a causa após 10k é uma boa causa

Sim, desde que voce não tenha o beneficio da Justiça Gratuita, na maioria dos casos o juiz concede o benefício

Depende, ação pode ser resolvida em acordo, que geralmente ocorre em audiência, 02/03 depois de dar entrada na ação.

O principal motivo é a insatisfação com a empresa e a empresa não ter cumprido as regras.

Na primeira audiência, inicialmente será dada a oportunidade para falarmos de acordo e posteriormente a isso, colhe a defesa, podendo tambem ouvir as partes e testemunha.

Os dados são sigilosos, em alguns casos aparecem em sites especializados, porém basta pedir a retirada do nome.

O processo não inibe qualquer novo trabalho.

artigos relacionados

Vantagens de ser empregado

Vantagens de ser empregado

Hoje em dia, a virou moda falar de “queimar a…

Tudo o que você precisa saber sobre auxílio acidente

Tudo o que você precisa saber sobre auxílio acidente

O auxílio-acidente é um benefício previsto pela legislação brasileira, mais…