Figueiredo

Advogado trabalhista
em são paulo

Advogado Trabalhista em São Paulo

quem somos

A Figueiredo Advogados, busca atender os clientes de forma personalizada, transparente e ágil, esclarecendo dúvidas e auxiliando na conquista de direitos. Valoriza-se o relacionamento de parceria com os clientes, oferecendo consultoria e prevenção, desmistificando a advocacia e facilitando o entendimento. O objetivo é proporcionar um atendimento de qualidade, desde o primeiro contato até o encerramento do processo, com satisfação garantida.

Muitos brasileiros são prejudicados pela empresa e pelos seus empregadores devido a inúmeras razões, se você é um deles, então está na hora de procurar um advogado trabalhista em São Paulo. 

Entre os casos mais comuns de problemas com empresa, encontramos a demissão por justa causa sem motivos justos, estabilidade gestante, horas extras, ou ao uma pessoa jurídica sofrer pejotização. 

O advogado especialista na área poderá ajudar toda a pessoa que está contratada por regime CLT ou PJ e está sofrendo injustiças, desde consultorias até o início de processos judiciais. 

Consultar o advogado trabalhista em São Paulo será essencial para você garantir a sua segurança e receber os seus direitos.

Qual é a função do advogado trabalhista em São Paulo?

A principal função do especialista é representar empregados, em sua maioria, ou empregadores a garantirem os seus direitos quando estes são desrespeitados ou anulados. 

O especialista atua junto com o cliente na reunião de provas para justificar o problema, além de esclarecer dúvidas e analisar todos documentos necessários para dar início a processos judiciais. 

Consultar o advogado trabalhista em São Paulo garante segurança e conforto, já que o papel do advogado nessa área é não apenas defender o seus clientes, como também trazer soluções eficientes para todos os casos.

Em quais problemas o advogado trabalhista em São Paulo pode te ajudar?

Há inúmeros problemas que o empregador sofre na empresa, todos possuem soluções, mas cada caso precisa ser analisado pelo advogado responsável. 

Confira abaixo os principais problemas e veja qual se adequa ao seu caso. 

Acidente de trabalho 

Independente do tipo de acidente, tal acontecimento prejudica a vida do trabalhador em inúmeros sentidos. 

Em situações onde o trabalhador não possui auxílio-doença, indenizações por danos estéticos e danos morais, ressarcimento de despesas médicas, entre outros, então o empregador está cometendo um erro gravíssimo. 

Cabe a vítima procurar o advogado trabalhista em São Paulo para lidar com esse problema.

 

Adicional de Insalubridade 

Quem trabalha em condições de insalubridade, ou seja, em condições que não são seguras ou saudáveis, e não possui o adicional também pode contar com a ajuda do advogado especializado na área. 

Então, se você está exposto a situações de risco e não possui esse benefício, procure o advogado trabalhista em São Paulo para que você receba o quanto antes.

 

Adicional de periculosidade 

Aos trabalhadores que estão expostos a perigos na empresa ou em seu serviço, também têm direito ao adicional de periculosidade. 

Este garante ao empregado o valor adicional de 30% de seu salário. Se você faz os cálculos e não deu a porcentagem, ou se nem recebe o adicional, o advogado trabalhista em São Paulo te ajudará com o necessário.

 

Cargo de confiança 

Se você é um profissional que realiza tarefas importantes como demissão e admissão de funcionários e não possui o cargo de confiança estabelecido pela empresa, então também pode correr atrás de seus direitos. 

Pejotização 

Se você é uma pessoa jurídica e cumpre horários estabelecidos pela empresa, segue regras, está subordinado e cumpre metas estabelecidas pelo empregador, pode estar sofrendo pejotização. 

A Pejotização ocorre quando uma empresa máscara o contrato CLT de PJ, isso pode ser considerado crime e também um caso plausível de processo. 

Estabilidade gestante 

Muitas empresas demitem injustamente a gestante, ou fazem pior e não dão licença maternidade no tempo devido estabelecido por lei, que são 120 dias a partir do início da gestação. 

Nesses casos é importante que a mulher tenha os seus direitos e não hesite em buscar auxílio com advogado trabalhista em São Paulo. 

Horas extras

Grande parte dos processos judiciais trabalhistas ocorrem por conta de horas extras que não foram pagas, ou casos em que o empregado não recebeu 100% sobre o valor da hora normal. 

Outra situação em que o profissional colabora para garantir todos os direitos do trabalhador. 

Demissão por justa causa

Ser acusado injustamente de ter cometido algo grave para a empresa demitir o funcionário por justa causa é uma falha muito grande que merece esclarecimentos junto de um advogado.

Quando contratar advogado trabalhista em São Paulo?

Se você sofre com alguma das causas citadas acima, a hora de procurar o advogado é agora. 

Ser prejudicado pela empresa pode ocasionar não apenas na falta de recebimento de salário, dependendo do caso, como comprometer a qualidade de vida da pessoa, afetando muitas vezes a saúde e questões financeiras. 

Ao desconfiar que sua empresa está cometendo deslizes, comprometendo a sua segurança, bem-estar, seus recebimentos, entre outros, já é um bom motivo para contratar o advogado trabalhista em São Paulo. 

Isso porque o profissional te ajudará com melhores esclarecimentos e também a tomar futuras decisões, por essa razão que uma consultoria com advogados já é um passo muito importante a se tomar.

Como o advogado trabalhista em São Paulo pode te ajudar?

Ao contratar advogado trabalhista em São Paulo, existe um processo que leva tempo e envolve você, a empresa e o jurídico. 

De início, o profissional analisa sua situação e reúne as provas com você para dar início ao processo judicial, se necessário. 

Ao entrar com o processo, o advogado estará responsável por dar andamento principalmente na parte de petição inicial, contestação, embargos, entre outros. 

Além disso, há muitos benefícios em contar com a ajuda de um especialista:

  • Rapidez nos processos judiciais;
  • Garantia dos direitos após análise do problema e resultado de processos;
  • Estratégia inteligente em resoluções;
  • Esclarecimento de dúvidas e outras questões;
  • Atendimento com especialistas no assunto. 


Também é importante que, ao contratar um advogado trabalhista em São Paulo, você confie em um profissional que tenha especialização na área e que te garanta as vantagens citadas.

A Figueiredo Advogados está pronta para solucionar o seu problema

Chega de ser subordinado à injustiça! Para obter todos os seus direitos e garantir resultados, a Figueiredo Advogados conta com um atendimento de excelência graças a uma equipe de profissionais especializados. 

Com o escritório localizado em 2 unidades nos pontos principais da capital, os profissionais da equipe estão prontos para te acolher e garantir a solução para o seu problema na empresa. 

Entre já em contato e tenha ótimos resultados com profissionais especializados em direito do trabalho.

Áreas de atuação:

dúvidas frequentes

O advogado trabalhista em São Paulo representa empregados e empregadores para garantir seus direitos quando desrespeitados ou anulados, além de oferecer soluções eficientes.

Em caso de acidente de trabalho, é importante procurar um advogado trabalhista em São Paulo para lidar com o problema e buscar as devidas indenizações e direitos.

Quem trabalha em condições de insalubridade e não recebe o adicional tem direito a buscar auxílio do advogado trabalhista em São Paulo para garantir o benefício.

Os trabalhadores expostos a perigos na empresa têm direito ao adicional de periculosidade, e o advogado trabalhista em São Paulo pode ajudar a garantir esse direito.

Se uma pessoa jurídica sofre pejotização, ou seja, é mascarada como PJ quando deveria ser CLT, é importante buscar auxílio do advogado trabalhista em São Paulo para resolver essa situação.

O advogado trabalhista em São Paulo pode ajudar a garantir os direitos da gestante, como a não demissão injusta e o cumprimento da licença maternidade conforme estabelecido por lei.

Sim, o advogado trabalhista em São Paulo pode auxiliar na busca pelos direitos relacionados a horas extras não pagas ou ao valor incorreto recebido pelo trabalhador.

Se ocorrer uma demissão por justa causa injusta, é recomendado buscar esclarecimentos junto a um advogado trabalhista em São Paulo para resolver essa falha.

É aconselhável contratar um advogado trabalhista em São Paulo quando houver indícios de desrespeito aos direitos trabalhistas, comprometendo a segurança, bem-estar e recebimentos do trabalhador.

artigos relacionados

Demissão da Grávida no contrato de experiência

Demissão da Grávida no contrato de experiência

Estar grávida é um momento de felicidade incomparável, marcado por…

O que voce precisa saber sobre auxílio acidente

O que voce precisa saber sobre auxílio acidente

O auxílio-acidente é um benefício previsto pela legislação brasileira, mais…

Reforma trabalhista não gera impacto positivo! Veja mais sobre!

Reforma trabalhista não gera impacto positivo! Veja mais sobre!

A Justiça do Trabalho não tem demonstrado forte resistência à…